Jair Rodrigues, Aracy de Almeida e Elis Regina. Encontro de gerações. Aracy de Almeida era conhecida como o Samba em Pessoa, A Dama da Central.
Aracy de Almeida conviveu com grandes cantoras. Dóris Monteiro, Elizeth Cardoso,
Lana Bittencourt, Elen de Lima, Alaíde Costa, Dirce e Lindinha Batista, Isaurinha Garcia, Carminha Mascarenhas, Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Maysa, Marisa Gata Mansa. Jamelao foi um grande intérprete de Lupicínio Rodrigues.
A Bossa Nova, de modo algum, retirou a emoção da canção. A Bossa Nova não esfriou a sensibilidade. Cantar em tom intimista e cantar com grande voz para multidões pode ter o mesmo impacto psico-afetivo. Várias cantoras fizeram gravações e apresentações com a emoção a flor da pele. Podemos citar: Maysa, Dolores Duran, Isaurinha Garcia, Leny Andrade, Nana Caymmi, Elis Regina, e tantas lindas vozes femininas e masculinas. A emoção tem várias formas de se manifestar. Existe a emoção em tom passional e a emoção da música cantada ao ouvido que chega ao coração como João Gilberto, Tito Madi e Chico Buarque. Essa riqueza é a grande contribuição da Bossa Nova. A Bossa Nova é pura emoção, lirismo e sensibilidade !! Romântica ao extremo. Delicadeza máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário