quarta-feira, 23 de agosto de 2023

 Creed Taylor faleceu hoje, nos EUA, aos 93 anos. Ele foi o músico e produtor musical americano que levou a Bossa Nova para os EUA .


Trabalhou na CTI Records, fundada por ele, em 1967, e também, na Bethlehem Records, ABC-Paramount Records, Verve, e A&M Records. 


Assinou contrato com Antonio Carlos Jobim, Walter Wanderley, Eumir Deodato, João Gilberto, Astrud Gilberto, e Airto Moreira. Contratou Claus Ogerman para arranjos e orquestração.


Tratou a Bossa Nova com a máxima importância afirma Gene Lees.


Na época era diretor da Verve. C. Byrd fez a mediação com os artistas brasileiros.


Stan Getz começou a divulgar a Bossa Nova antes do show do Carnegie Hall.


Nasceu em Lynchburg, na Virginia, Taylor começou a sua vida musical como trompetista, ouvia gênios como o saxofonista Charlie Parker e o trompetista Dizzy Gillespie. Apaixonado pelo Jazz.


Creed Taylor soube que músicos como Stan Getz, Charles Mingus, Hank Jones e Billy Taylor do Jazz at the Philharmonic (JATP) de Norman Granz, estavam saindo de suas gravadoras e os convidou.


Foto:

Stan Getz, Milton Banana, Tom Jobim, Don Payne, João Gilberto e Astrud Gilberto.


Não devia nem ter sido aberto. Não há nada ilegal e muito menos antiético na peça publicitária. Outros comerciais parecidos já foram feitos no passado como o de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e de Nat King Cole com sua filha. É um sonho, uma fantasia, da filha reencontrando a mãe

Não devia nem ter sido aberto. Não há nada ilegal e muito menos antiético na peça publicitária. Outros comerciais parecidos já foram feitos no passado como o de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e de Nat King Cole com sua filha. É um sonho, uma fantasia, a filha reencontrando a mãe. São feitos filmes, novelas, peças, livro, sobre a vida de personalidades que já se foram e com amplo apoio comercial. Os herdeiros autorizaram tudo


Singing siblings Margaret and Barbara join Julius La Rosa and show host Ed Sullivan for an appearance on “Toast of the Town,” circa May 1954.



Nenhum comentário:

Postar um comentário