sábado, 13 de maio de 2023

Tom Jobim é o melhor divulgador da música brasileira.

Aglutinador de forças.

Agregador de tendências e ideias sobre a música.

Hamilton de Holanda.


O melhor que há do Brasil no mundo


Reverenciado pelos maiores músicos do planeta


Winter 

Ramsey Lewis 


"O Rio de Janeiro que me inspirou era o Rio da natureza, do mar, do entardecer, dos casais, a lágrima da namorada, a rua Montenegro era tranquila, hoje o Rio de Janeiro está sendo coberto por um rio de aço (trânsito pesado na cidade toda) eu busco me afastar desse fluxo pesado. Já tentei me inspirar nisso, mas não consigo." (Início dos anos 70)


" A Bossa Nova teve um efeito semelhante ao de Pelé e Garrincha, estimulou a juventude a pegar uma bola e um violão e imitar a gente. Mas tem que evitar a mera imitação para exportação, tem que criar, trazer o novo. A harmonia, a melodia e a letra da Bossa Nova, -- comigo, João Gilberto, e Vinícius, inovou, -- trouxe algo novo.''


" A música brasileira fazendo sucesso nos EUA é como o irmão pobre ajudando o irmão rico. Tico-Tico no Fubá, Carmem Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Bossa Nova, o Brasil oferecendo uma música diferente e bonita."


" Eu não sou um showman, comecei como arranjador no background, mas produzir, compor, é oferece muito ao público, a criação é um ato de amor. Não apareço muito em público, mas produzo muito" (Anos 70 antes da Nova Banda)


" A música popular bem elaborada é tão perene, e fica para a posteridade como a música erudita"


" Parei de compor com o Vinícius porque surgiu uma agenda pesada para nós, muitos compromissos, mas trabalho para voltar a compor com o Vinícius. Muita gente pede."

Nenhum comentário:

Postar um comentário