sábado, 27 de maio de 2023

 “Eu acho que quando você faz música, dissolve a depressão. O piano funciona como um espelho na correção de meus defeitos, eu procuro uma harmonia, uma coisa boa.

(…) A música tem que levar ao reflorestamento, ao amor aos bichos, à família. Caetano Veloso disse:

“O Brasil tem que merecer a Bossa Nova”. 

(…) Ter uma mulher bonita, ir à praia, navegar num barquinho no mar azul. 

O conselho da Bossa Nova é de levar a pessoa à vida…”


Depoimento de Tom Jobim.


No vídeo, Tom Jobim e Banda Nova interpretam a música Estrada do sol, de 1958.


.


I think that making music can cure depression. The piano works like a mirror helping me correct my flaws, I search for harmony, for something good.

(…)Music has to lead to reforestation, loving animals and family. Caetano Veloso said: “Brazil has to deserve Bossa Nova”. 

(…)To have a beautiful woman, go to the beach, sail in a little boat on the blue sea. Bossa Nova’s advice is to go out in the world and enjoy life.


Testimony by Tom Jobim.


In the video, Tom Jobim and Banda Nova perform the song Estrada do Sol, from 1958.

.

#tomjobim #antoniocarlosjobim #institutotomjobim #mpb #bossanova #musica #riogaleao #icatuseguros #piano #ipanema #brasilianmusic #pianoplayer #jazz #samba #riodejaneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário