O Frank Sinatra me convidou para gravar o Duets 2 em Los Angeles com ele, como o convite chegou numa época com agenda lotada, decidi fazer aqui, no estúdio do Mazzola, o Impressão Digital, o Phil Ramone ficou na minha casa, ele produziu o disco todo do Sinatra, foi o produtor do meu primeiro disco em inglês, Sinatra escolheu Fly me to the moon.
O Phil Ramone disse que o estúdio não ficava a dever nada ao que existe nos EUA. O New York Times e o La República da Itália disseram que foi a melhor faixa do disco.
Tom Jobim
A minha música nunca foi só Bossa Nova, eu componho choro, valsa, modinha, balada, bolero, João Gilberto canta todo tipo de música, samba-canção, jazz, bolero. Hoje, o músico aperta uma tecla do sintetizador põe uma batida de Bossa Nova e tudo é Bossa Nova. As canções do Orfeu são anteriores a Bossa Nova. Eu fui estimulado a compor em inglês pelo Leonard Feather. É importante o compositor expressar sua letra ao mundo em inglês quando sente que pode faze-lo. Forever Green foi composto para uma Conferência do Greenpeace em NY e depois executada na Rio 92. Mensagem que tinha que ser ouvida pelo planeta.
Tom Jobim e Maitê Proença nas gravações da trilha sonora composta por Tom Jobim para o filme "Brasa Adormecida", de Djalma Limongi Batista. Maitê Proença atuou como atriz principal do filme. O longa-metragem é uma homenagem ao filme "Brasa Dormida" (1928), dirigido por Humberto Mauro.
Ano de 1986.
Maitê tinha 28 anos e Tom 59 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário