quarta-feira, 24 de maio de 2023

 Algumas curiosidades:


A rua Montenegro foi rebatizada com o nome de Vinícius de Moraes após a morte do Poetinha e o Bar Veloso que se tornou Bar Garota de Ipanema fica na esquina da rua Vinícius de Moraes com Prudente de Morais. 


Tom Jobim viveu de 1954 a 1960 na rua Nascimento Silva 107 , imortalizada na canção de Vinícius "Carta ao Tom 74". Tom Jobim também viveu na rua Barão da Torre 107. Vários sucessos criados na casa da rua Barão da Torre.


A Esquina da Bossa, ruas Nascimento Silva 107 e Vinícius de Moraes 


A mitológica Rua Nascimento Silva 107 era um pedaço do paraíso musical, visitavam Tom Jobim: Newton Mendonça, João Gilberto, Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Ary Barroso, Carlos Lyra, Ronaldo Boscoli, Vinícius de Moraes, Luiz Bonfá, Elizeth Cardoso, Dorival Caymmi, Aloysio de Oliveira, Bene Nunes, Billy Blanco e muita gente importante.


Na

casa da Rua Barão da Torre, n.º 107, em Ipanema, Tom morou de 1960 a 1965, com Tereza e os filhos Paulinho e Elizabeth. Nela nasceram Garota de Ipanema, Samba do Avião, Corcovado, Insensatez, Só Danço Samba, Inútil Paisagem, Água de Beber, O Morro não Tem Vez, Só Tinha de Ser com Você, Ela É Carioca, Vivo Sonhando e Surfboard,  as mais conhecidas. Em 62 Tom foi para  Nova Iorque, para o concerto de bossa-nova no Carnegie Hall, onde começou sua carreira internacional e a da bossa-nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário