terça-feira, 25 de abril de 2023

 Estupidez  ! A história da música é a história da evolução da mentalidade da humanidade. Várias canções retrataram a vida dos casais no passado. São visões de uma época que não podem ser apagadas. Dão um testemunho. Ataulfo, Mario Lago, Ismael, Arlindo muitas canções com visão machista foram elaboradas. Devemos esclarecer que falam do passado, de como a sociedade pensava na época. 

Stalin e Hitler apagavam a história . Democratas não destroem a arte. Não criam um Índice de livros proibidos. Não queimam livros. Esclarecem. Explicam e preservam o que havia de belo nas melodias. As pessoas têm capacidade critica de julgamento.

No passado havia letras negativas contra vários grupos sociais. Hoje isso tem valor histórico para se entender a evolução cultural dos povos. É uma foto ou documento de uma época não implicando nossa concordância. 

Feio e degradante é o sexismo do funk.

Faça outra canção e dê uma resposta moderna e inteligente ao que se pensava no passado

Tudo deve ser debatido


Liberdade, consciência, capacidade critica e responsabilidade.  Soluções simplistas e rudimentares jamais. Varrer para debaixo do tapete jamais

Exponha o problema e debata o problema mas esconder as questões com um véu da ignorância jamais 

Censura e obscurantismo em nome da modernidade é farsa


Vai parar de jogar pedra na Geni  ?


Tudo deve ser debatido e contextualizado


O Chico Buarque é tão despreparado que ele disse que não tinha consciência na época de que a letra era machista. Não se colocava o problema para ele. Então se não havia consciência e ele não quis ofender a mulher não houve erro nem má intenção. Só existe culpa quando a gente sabe que é errado e age assim mesmo. Era a mentalidade da época. Você não pode julgar a história fora do contexto com os olhos do presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário