sexta-feira, 14 de abril de 2023

 Boa noite a todos os amigos (as)

Este cidadão com um violão é e sempre será

O meu grande pai,amigo,

Guia,ser humano,pessoa,

Gênio da minha vida,

Este homem foi a primeira pessoa sem ser

Os meus pais a reconhecer os meus

Trabalhos e dizer palavras

de grandeza sobre o meu

Don artístico,do meu

Trabalho nato,

Este homem tem para

aqueles que não sabe,

Canções interpretadas

Por nada mais,nada menos,Elvis Presley,

Nina Simone,J.Benson,

Tony Bennett,Franck

Sinatra,Maysa, Djavan,

pelo mundo afora,

Ele simplesmente é

autor com Antônio Maria

de Manhã de Carnaval,

Uma das maiores obra

Prima da nossa música

Internacional,

Mas,usava uma bermuda,

Uma camisa surada e

Chinelo de dedo,

Mas quando tinha que se

apresentar...

Transformava na elegância em pessoa,

adquiriu de quatro a

Cincos quadros meus,

e me apresentou a

Rubens Gerchman, lá

na inesquecível rua

Curriman

ainda de barro, como

Posso esquecer...

Sair pelo alto da barra

Com este mestre pai,

me mostrando suas

Belezas,

Quando este sábio

Faleceu,meu chão se

abriu, mais as suas

Palavras dirigida a

mim,permaneceu,

Sei que na foto a uma

Nata, Vinícius,Tom,

Boscoli,Lyra e mais;

mas em matéria de

Humanismo e arte

Não tem igual,

Ouçam Batucada,

Jamais deixará de

Pensar que o Samba

Não é universal,

Obrigado 




Com a irmã Cybele (que partiu antes), além de "Sabiá", lançou "Carolina" no Festival do ano anterior, "Januária", também de Chico Buarque no único LP que gravaram como dupla num período em que o Quarteto com outra formação estava nos Eatados Unidos. Também lançaram "Sem assunto" de Sidney Miller num festival em Juiz de Fora e acompanharam Milton Nascimento num festival da Record no ano seguinte ao de "Sabiá" quando "Sentinela" foi esnobada pelo júri. Sozinha, Cynara gravou um único LP que é uma beleza, indo de antigos sambas e canções ("Meu Romance", "Doce Veneno") a Tropicalia ("Deus vos salve essa casa santa") e Chico Buarque ("Umas e outras") e várias pérolas pouco conhecidas.O disco demorou a sair em relação a outro festival de Juiz de Fora que ela venceu com "Casaco Marrom" e o registro de Evinha foi lançado antes com sucesso.

Ao retornar ao Quarteto passou a fazer arranjos vocais e era uma memorialista daqueles anos da MPB que ela acompanhou de perto. Fará muita falta

Lua nova para quem vem de fora até segunda 

Quase um adeus.


  Cibele 

Nenhum comentário:

Postar um comentário