quinta-feira, 8 de junho de 2023

 Momentos de Astrud com João Gilberto em família e

Caterina Valente, atriz e cantora franco-italiana, ela atuou com Bing Crosby e Dean Martin, divulgadora da Bossa Nova na Europa e EUA. Esteve com Tom Jobim em documentários para a TV, no Rio.


Venceu o Grammy como a música do ano, ganhou o Disco de Ouro mas de um milhão de vendas.


Astrud recebeu o Latin Jazz USA Award pelo conjunto da obra, Lifetime Achievement em 1992, teve o nome inscrito no the International Latin Music Hall of Fame




 em 2002.  Astrud Gilberto no Hall of Fame como Tom Jobim.

Foi ela quem entregou o prêmio do Hall of Fame a Tom Jobim. No Hall of Fame figuram nomes como Cole Porter, os irmãos Gershwin. Sinatra foi assitir ao show de Astrud Gilberto em NY com Stan Getz. Somente Carmem Miranda conseguiu sucesso parecido. Um charme e uma graciosidade que conquistou o mundo. A repercussão da morte de Astrud Gilberto foi imensa na mídia internacional, New York Times, Washington Posto, CBS, ABC, NBC, CNN, Fox, NPR, BBC, The Guardian, Daily Mail e todos os grandes.


Os veículos internacionais relembraram a história do nascimento da Bossa Nova no Brasil, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, o movimento de renovação da música brasileira, a origem de Astrud, filha de mãe brasileira e pai alemão, sua amizade com Nara Leão, seu casamento com o conterrâneo João Gilberto de Juazeiro, sendo Astrud natural de Salvador, casamento em 1959. Sua amizade com Nara Leão e a conexão com o grupo da Bossa Nova.


O início de sua carreira musical no Rio de Janeiro e depois com Stan Getz e João Gilberto. 


Seu charme, seu carisma, sua delicadeza, com a belíssima música de Jobim, conquistaram o mundo. Sua grande vendagem e admiração pelo público americano. Sua vitória no Grammy com Garota de Ipanema e a tristeza com a sua partida.


História inigualável e inesquecível!


A eterna Garota de Ipanema para o planeta Terra.


Tom Jobim condecorado pela Justiça Federal do Trabalho com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, um homem que ampliou os horizontes da música brasileira no mundo, criando oportunidade para milhares de músicos e familiares com a excelência do seu trabalho, ano de 1986. O Presidente do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Coqueijo Costa condecorou Tom Jobim. A cultura brasileira aplaudida no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário