Diferentemente do que afirma o subtítulo desta reportagem, a canção "Fly me to the Moon" é de Bart Howard e não George Gershwin.
Frank Sinatra lança nova série de duetosO disco "Duets 2", em que Frank Sinatra divide os vocais com artistas convidados de rock, jazz, country e música pop, chegou ontem às lojas dos Estados Unidos.
É o segundo disco de Sinatra, 78, exclusivamente com duetos. O primeiro, lançado ano passado, vendeu 5 milhões de cópias em todo o mundo, recorde em mais de 50 anos de carreira do cantor norte-americano.
O disco traz a participação do cantor e compositor brasileiro Tom Jobim na música "Fly me to the Moon", de George Gershwin.
Para participar do disco, Jobim não precisou deixar o Rio. Gravou por telefone.
As vozes dos dois cantores foram mixadas posteriormente. O sistema, inaugurado no primeiro disco de duetos, garante uma qualidade excepcional ao som.
Jobim afirma que gostou da escolha de "Fly me to the Moon", que ele considera uma música de "bossa nova" americana.
O compositor brasileiro não recebeu nada pela gravação, mas, em contrapartida, ganhou passe livre para utilizar a música como bem entender.
Sinatra e Jobim já haviam gravado juntos canções da bossa nova nos anos 60, época em que o gênero foi descoberto nos EUA.
Alguns dos outros duetos do novo disco são com Lena Horne ("Embraceable You"), Linda Ronstadt, Neil Diamond, Stevie Wonder e Gladys Knight.
No disco anterior, os artistas convidados foram Bono Vox, Natalie Cole e Luther Vandross, entre outros.
"Duets 2" é o primeiro álbum depois de uma série de problemas de saúde que Sinatra enfrentou.
Em março deste ano, o cantor desmaiou no palco durante um show em Richmond (Virginia). Na entrega do prêmio Grammy, ele também passou mal.
Neste mês, foi lançada também uma coleção que resgata o período inicial da carreira de Sinatra. São 12 CDs, com 285 faixas, que cobrem o período de 1943 a 1952, em que o cantor estava contratado pela Columbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário