Tom Jobim, Helô Pinheiro e Vinícius de Moraes.
A Garota de Ipanema oficial.
Tom Jobim
A produção da máxima beleza. Sensibilidade, afeto e paixão. O amor uno, indiviso, pela vida como dizia o Poetinha. O colóquio dos poetas. Poesia na forma de música que conversa com nossa alma.
Grandes parceiros de Tom Jobim, talentos unidos em nome da beleza musical, obras primas foram compostas e gravadas por eles. Com Newton Mendonça, "Foi a Noite", "Desafinado", "Samba de Uma Nota Só", "Meditação", "Caminhos Cruzados", "Discussão", "Só Saudade" e muitas outras. Com Billy Blanco, ''A Sinfonia do Rio" e "Tereza da praia". Com Vinicius, "Chega de Saudade", "A Felicidade", " Eu Sei Que Vou Te Amar ", "Garota de Ipanema", "Sinfonia da Alvorada", canções do filme "Orfeu do Carnaval". Com Chico Buarque, "Anos Dourados", "Eu te amo", "Piano na Mangueira", "Sabiá", "Imagina" e "Retrato em Preto em Branco". Com Edu Lobo gravou "Luiza" "Chovendo na Roseira", "É preciso dizer adeus".
Paulo Soledade, Marino Pinto, Aloysio de Oliveira e Dolores Duran também integram o panteão.
Parceiros de Tom Jobim
Alcides Fernandes
Juca Stockler
Billy Blanco
Dolores Duran
Marino Pinto
Newton Mendonça
Aloysio de Olivera
Vinícius de Moraes
Luiz Bonfa
Chico Buarque de Holanda
Paulinho Soledade
Fotos
Tom Jobim com a atriz francesa Mylène Demongeot do
filme Copacabana Palace, 1962. Filme italiano com Tom Jobim, João Gilberto e Luiz Bonfá e as atrizes europeias Mylène Démongeot, Gloria Paul e Silvia Koscina.
Tom Jobim e Sylvia Telles.
EJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário