Antônio Carlos Jobim e Billy Blanco foram apresentados a Sávio Silveira, superintendente da gravadora Continental, por Ary Barroso, o pai de "Aquarela do Brasil", que levou Sávio a conhecer os dois jovens músicos que tocavam numa sala ao lado do Clube da Chave, um clube privê em Copacabana.
O ano era 1952.
No dia seguinte, Tom Jobim e Billy Blanco conheceriam o diretor artístico da gravadora, Braguinha, autor de "Chiquita Bacana", "Copacabana", "Laura" e começariam a elaborar a "Sinfonia do Rio de Janeiro". No ano de 1954 foi apresentada a Sinfonia.
Sávio já tinha contato com Dick Farney, João Gilberto, Sivuca, Luiz Bonfá, Lúcio Alves, Benê Nunes e muitos outros.
Ary Barroso conheceu o cantor Ernani Filho no Clube da Chave. Ernani gravou, em 1953, Faz uma Semana e Pensando em você de Antônio Carlos Jobim e Newton Mendonça. A orquestração de Lyrio Panicalli.
O Clube da Chave era um night-club frequentado só pelos sócios. Não havia porteiro. Cada sócio abria a boate com sua própria chave. Tom Jobim se encontrava com Vinícius de Moraes lá. O Clube da Chave ficava localizado onde é hoje o Hotel Fairmont e o Shopping Cassino Atlântico.
Na foto: Tom Jobim, Billy Blanco e Os Cariocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário