Antonio Carlos Jobim, no hotel Hilton International, em Viena, na Austria, concede entrevista ao correspondente internacional da Rede Globo, Luís Fernando Silva Pinto, na véspera do primeiro concerto com a Orquestra Sinfônica de Viena (ORF-Sinfonietta), realizado no Wiener Konzerthaus.
A Nova Banda foi criada em 1984 por Antonio Carlos Jobim para acompanhá-lo em shows e gravações. A banda surgiu após o maestro Peter Guth convidar Tom Jobim para se apresentar acompanhado da Orquestra Sinfônica de Viena (ORF-Sinfonietta).
Tom chamou Danilo Caymmi, Tião Neto, Paulo Braga e Paulo Jobim e um coro formado por Elizabeth Jobim, Simone Caymmi e Ana Lontra Jobim, posteriormente, Jaques e Paula Morelenbaum também integrariam o grupo, estava criada a Banda que só se dissolveria com a morte de Tom Jobim em Dezembro de 1994.
Tom Jobim gostou do desenho da banda com o coral de vozes femininas próximo ao piano. A Nova Banda renovou as energias de Tom Jobim que estava muito abatido desde a morte de Vinícius de Moraes em 1980, ele não se apresentava mais em público.
Orquestra Sinfônica de Viena e Tom Jobim com a Nova Banda
Data: 1984-03-04
Antonio Carlos Jobim e Elis Regina, apresentação do show de lançamento do LP "Elis & Tom", no Teatro Bandeirantes, em São Paulo, 1974.
O maestro Leo Peracchi, convidado por Tom Jobim para dirigir a orquestra, escreveu alguns arranjos ("Olha Maria" e outros), e adaptou arranjos escritos por Claus Ogerman. César Camargo Mariano e seu grupo musical também acompanharam a dupla.
Elis Regina, Elis Regina Carvalho Costa, e Tom Jobim, um encontro épico, um dos maiores sucessos da história da música brasileira.
Fotógrafo: Mario Luiz Thompson
Nenhum comentário:
Postar um comentário