Vera Brandt recebia em seu sítio, em Brasília, personalidades como Tom Jobim, Alfredo Ceschiatti, Fernanda Montenegro, Tônia Carrero, Jorge Amado, Zélia Gattai, Dorival Caymi, Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Mário Covas, José Sarney, Darcy Ribeiro e muitas outras. Infelizmente sua casa encontra-se abandonada desde 2015. Havia um projeto de transformação do sítio numa Casa de Cultura.
Mineira de Diamantina, amiga de Juscelino Kubitschek, empresária e escritora, chegou a Brasília em 1960 e foi uma das colaboradoras de Darcy Ribeiro na tarefa de criar a Universidade de Brasília. Ela faleceu em 2014 aos 87 anos.
O urubu é um animal fundamental para a limpeza da natureza e controle de doenças. Ele se alimenta de animais que morreram de doença infectocontagiosa.
Fica do alto fiscalizando o habitat. Admiro muito essa ave.
Tom Jobim
A música de Tom Jobim é um trabalho contínuo de repor harmonia ao mundo natural violentado pela atividade econômica predatória do homem e ao mundo social. É uma obra de sensibilidade refinada. Uma música que toca nossa alma. Tom Jobim não concebia uma sociedade em desarmonia com a natureza e em desarmonia interna, com desigualdade social, aspereza no contato social. Tom Jobim era um idealista, sua música era movida por esses objetivos. Assim ele pensava o futuro do Brasil e do mundo. Busca heroica da felicidade em meio a terríveis adversidades.
Tom Jobim e a Nova Banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário