sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

 Edu Lobo declarou que a MPB nada mais é do que a Bossa Nova e as novas interpretações e contribuições de Elis, Milton Nascimento, ele próprio, o Clube da Esquina, Caetano, Chico, Donato, Gil, Gal, Bethânia, Mendes.


Roberto Carlos e Erasmo seguiram João Gilberto no início. Tom Maia também gravou a Bossa Nova. 


A geração de Dorival, Ary, Noel, Pixinguinha foi acolhida por Tom Jobim que deu roupagem de luxo ao samba canção e João Gilberto sua roupagem própria, intimista, minimalista a linha de Nara, Astrud, Silvinha, Doris 


Edu Lobo disse que tinha horror do palco, ficava paralisado mas quando soube que o grande Luizinho Eca também ficava ele mudou de abordagem 


Ele se apresentou com Nara, Eça Tamba Trio, Paulinho Soledade e Quinteto Villa Lobos numa boate em Copacabana 


Fernando Lobo admirava Tom Jobim desde os tempos da noite no Rio com Bene, Billy, Alf, Banana, Claudete


Edu Lobos trouxe uma música com influencia da cultura do Recife dos vendedores de rua

Ponteio, Arrastão 


Elis defendeu Arrastão em 65 no Festival e ele atuou em 67 Maria Medalha e Capinam 


Baden e Vinícius também competiram em 65


Fez trabalho no teatro com Chico,  Guarnieri e Vianinha 


Gravou com Eça 


Parceria com Vinícius que declarou que Hime estaca conectado a Jobim no estilo de música com piano e celeste, Lyra e Edu compositores da terra, e 

Valle e Menescal dançantes alegres 


Tom Jobim gostava da brasilidade telúrica de Edu 


Fernando Lobo conheceu Jobim na noite do Rio nos anos 50 e ficou feliz com o sucesso de Orfeu no cinema 


Edu Lobo disse que o seu disco com Tom Jobim aconteceu porque eles acharam que apenas uma participação de Tom no disco de encontros era pouco.


Metade música de Tom e metade de Edu


Edu conheceu o pessoal da Bossa através do Vinícius 


Ele só conhecia Castro Neves e Eca


Nara gravou um disco com músicas de Edu, Zé Keti, Cartola e Cavaquinho


Edu Lobo declarou que a MPB nada mais é do que a Bossa Nova e as novas interpretações e contribuições de Elis, Milton Nascimento, ele próprio, o Clube da Esquina, Caetano, Chico, Donato, Gil, Gal, Bethânia, Mendes.


Roberto Carlos e Erasmo seguiram João Gilberto no início. Tom Maia também gravou a Bossa Nova. 


A geração de Dorival, Ary, Noel, Pixinguinha foi acolhida por Tom Jobim que deu roupagem de luxo ao samba canção e João Gilberto sua roupagem própria, intimista, minimalista a linha de Nara, Astrud, Silvinha, Doris 


Edu Lobo disse que tinha horror do palco, ficava paralisado mas quando soube que o grande Luizinho Eca também ficava ele mudou de abordagem 


Ele se apresentou com Nara, Eça Tamba Trio, Paulinho Soledade e Quinteto Villa Lobos numa boate em Copacabana 


Fernando Lobo admirava Tom Jobim desde os tempos da noite no Rio com Bene, Billy, Alf, Banana, Claudete


Edu Lobos trouxe uma música com influencia da cultura do Recife dos vendedores de rua

Ponteio, Arrastão 


Elis defendeu Arrastão em 65 no Festival e ele atuou em 67 Maria Medalha e Capinam 


Baden e Vinícius também competiram em 65


Fez trabalho no teatro com Chico,  Guarnieri e Vianinha 


Gravou com Eça 


Parceria com Vinícius que declarou que Hime estaca conectado a Jobim no estilo de música com piano e celeste, Lyra e Edu compositores da terra, e 

Valle e Menescal dançantes alegres 


Tom Jobim gostava da brasilidade telúrica de Edu 


Fernando Lobo conheceu Jobim na noite do Rio nos anos 50 e ficou feliz com o sucesso de Orfeu no cinema 


Edu Lobo disse que o seu disco com Tom Jobim aconteceu porque eles acharam que apenas uma participação de Tom no disco de encontros era pouco.


Metade música de Tom e metade de Edu



A Bossa Nova foi um grande sucesso na França 


Henri Salvador, Sasha Distel 


Salvador disse que ele influenciou Tom Jobim a criar a Bossa Nova quando viveu no Rio nos anos 40 50




Edu conheceu o pessoal da Bossa através do Vinícius 


Ele só conhecia Castro Neves e Eca


Nara gravou um disco com músicas de Edu, Zé Keti, Cartola e Cavaquinho


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