Álbum de Salena Jones com canções de Tom Jobim, 1997. Atuou com Duke Ellington, Louis Armstrong, Cab Calloway.
Salena admira e se inspira nas divas Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Lena Horne, Peggy Lee, e Nancy Wilson. Gravou Cole Porter.
Flávio Ramos foi o empresário que fez o show de Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes com Os Cariocas no Au Bon Gourmet. Ele também foi o responsável pelo show de Tony Bennett no Golden Room do Copacabana Palace. Jazz e Bossa Nova.
Fats Elpídio tocava no Golden Room. Ele fez o primeiro show de Jazz no Brasil em 1938, no Fluminense.Tom Jobim e o Don Payne tomando uma cerveja no Cristo Redentor, no Corcovado. Anos 60.
Payne foi baixista, nascido na Califórnia, atuou com Georgie Auld, Ornette Coleman, Maynard Ferguson, Calvin Jackson, Joe Maini, e Art Pepper.
Em 1958 em NYC atuou com Tony Bennett, Chris Connor, e Mundell Lowe, depois Herbie Mann e Astrud Gilberto, turnês pelo mundo, e com Stan Getz.
Seu grupo musical contava com Mike Abene, Joe Beck, and Gene Bertoncini.
No começo dos anos 60, C. Byrd , Stan Getz, Quincy Jones e Tony Bennett estavam em busca de elementos para uma renovação do jazz e encontraram na Bossa Nova esse tesouro musical. Tony Bennett canta Samba do Avião, Insensatez e outros sucessos de Tom Jobim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário