quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

 “Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em particular o grupo musical ‘The Brazilian Tropical Violins’.” 


Os músicos do grupo citado por Leão XIV na Audiência Geral são regidos por Suray Soren, violinista na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e idealizadora do método Suzuki Tropical, que estimula o desenvolvimento do potencial humano ao trabalhar as habilidades cognitivas, motoras e sensoriais das crianças, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e sua integração social. 


@thebraziliantropicalviolins está finalizando a 10° edição do projeto que todo mês de janeiro faz uma turnê entre dois países: a Alemanha e uma outra nação europeia.


No repertório do grupo deste ano, estavam músicas como Brasileirinho, de Waldir Azevedo, um dos choros mais famosos do Brasil; Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu; Qui Nem Jiló, de Luiz Gonzaga; Hino dos Vitoriosos; Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Baião e Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá; Bachianas Brasileiras, de Villa-Lobos; Carinhoso, de Pixinguinha.


Continuando sua saudação aos lusófonos, o Papa retomou a catequese do dia quando deu seguimento à reflexão sobre a Constituição Dogmática Dei Verbum do Concílio Vaticano II.

.

.

#papaleãoxiv #vaticannewspt

Nenhum comentário:

Postar um comentário